A Maison Edouard François, em parceria com a ABC Architectes, venceu o concurso para a transformação do antigo estádio Ray de Niza (França) com um programa misto que inclui habitação, áreas comerciais, jardins, equipamentos esportivos e estacionamentos, superando propostas de outros escritórios arquitetônicos como Herzog & de Meuron e Rudy Ricciotti.
Localizado em Nice, França, o projeto oferecerá um "novo pulmão verde" a um bairro de rápido crescimento, emulando a forma de uma colina arborizada e incorporando elementos clássicos da arquitetura local a outros materiais, como pedra e madeira. Segundo os autores, o antigo estádio se converte em uma ponte entre a paisagem urbana e o natural, vinculando as novas construções do Boulevard Gorbella com o novo parque Ray.
Este novo parque será integrado à cidade, prolongando-se sobre todos os edifícios e cobrindo as fachadas e coberturas.
"Uma construção no interior da quadra será erguida e colocada sobre pilotis, com o intuito de ampliar e expandir a presença da natureza. Abaixo deste jardim, os espaços livres serão acessíveis a qualquer público para atividades de lazer", explicam os arquitetos num comunicado oficial.
Saiba mais sobre o projeto aqui.
Notícia via Maison Edouard François.